O homem que morreu eletrocutado em um poste no bairro Vila Prudêncio, em Cariacica, trabalhava como eletricista há 30 anos. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (07), quando o homem subiu em um poste sem equipamentos de segurança.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
A vítima foi identificada como Deir José Maria, de 50 anos. Muito abalados, os familiares não quiseram gravar entrevista, mas contaram que o homem trabalhava como eletricista e tinha 30 anos de experiência na área. Até o momento, ninguém soube explicar o que o homem fazia no local.
Tudo aconteceu na Avenida Visconde do Rio Branco, no bairro Vila Prudêncio. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima estava presa em fios de alta tensão de um poste, há seis metros de altura.
A morte do homem foi constatada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
LEIA TAMBÉM: Incêndio atinge beach club em Vila Velha; veja fotos e vídeos
Por meio de nota, a concessionária de energia EDP lamentou o ocorrido e informou que técnicos da empresa estiveram no local. A empresa também afirmou que a rede elétrica do local encontra-se dentro das normas técnicas e de segurança.
A EDP ressaltou ainda que somente profissionais autorizados pela empresa podem fazer qualquer tipo de intervenção na rede elétrica. Ainda em nota, a concessionária aponta que:
“Realizar intervenções irregulares e/ou não autorizadas na rede elétrica, além de trazer risco de acidentes com morte, geram outros potenciais riscos à população local, como incêndios e interrupção no fornecimento de energia, podendo, ainda, configurar crime, nos termos da legislação vigente.”
O corpo de Deir foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. O eletricista deixa uma companheira, quatro filhos e quatro netos.
* Com informações do repórter Paulo Rogério de Jesus, da TV Vitória/RecordTV.