Geral

Homem que sofreu acidente em academia tem 1% de chance de voltar a andar

A família de Regilânio Inácio, de 42 anos, lançou uma vaquinha para arrecadar fundos para o tratamento do motorista de aplicativo do Ceará

Foto: Reprodução

O Hospital Santo Antônio, onde o homem que sofreu um acidente com o equipamento em uma academia de Juazeiro do Norte, no Ceará, está internado, afirmou que o paciente tem apenas 1% de chance de voltar a andar.

Câmeras de videomonitoramento registraram o acidente: 

Regilânio Inácio, de 42 anos, passou por uma cirurgia de cerca de quatro horas neste domingo (6). De acordo com a unidade de saúde, o procedimento foi feito sem nenhuma intercorrência, e o quadro de saúde do paciente continua estável.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Um médico do hospital explicou que Regilânio colocou pinos e parafusos na coluna para a redução da fratura e o alinhamento ósseo. 

A cirurgia também visou à descompressão da medula. “Infelizmente essa lesão é bem grave”, explicou o neurocirurgião José Correia Saraiva Júnior.

A fratura, provocada após a queda de um aparelho com 150 kg de carga, fez com que o motorista de aplicativo perdesse os movimentos das pernas. A família de Regilânio lançou uma vaquinha virtual com o objetivo de arrecadar R$ 35 mil para financiar o tratamento e outras despesas pessoais do homem.

A academia 220 FIT, onde o motorista de aplicativo se lesionou, publicou uma nota nas redes sociais na qual afirma que o equipamento não apresentou nenhuma falha e creditou o evento com Regilânio a algo acidental.

“O aparelho em questão se encontrava em perfeito estado de funcionamento, visto que a máquina foi adquirida há menos de 60 dias. Salientamos que são efetuadas manutenções periódicas em todos os maquinários”, disse a academia em pronunciamento.

LEIA TAMBÉM: Energia furtada no ES em seis meses poderia abastecer cidade por um ano 

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória