
Cenas de vandalismo foram flagradas durante a madrugada da última quinta-feira (12), no Centro de Vitória, na Capital. Câmeras de videomonitoramento registraram a ação criminosa.
Um homem, que não teve a identidade revelada, quebrou lixeiras da tradicional Praça Costa Pereira. Na mesma noite, o suspeito ainda tentou derrubar placas de trânsito da região. Em uma escadaria, o homem ainda arremessou lajotas no chão.
VEJA VÍDEO
* Com informações da TV Vitória / Record TV
O QUE DIZ A PREFEITURA?
Em entrevista ao Folha Vitória, o secretário de Segurança Urbana, Fronzio Calheira, orientou que, caso a depredação seja presenciada, a testemunha pode entrar em contato com a Polícia Militar, por meio do 190. “´É necessário informar que alguém está destruindo o patrimônio público, ou privado também, porque isso é um crime de dano”, disse.
Segundo o secretário, o município gasta por ano cerca de R$ 200 mil, com reparos de danos ao patrimônio público, como lixeiras, paisagismo e iluminação. “Toda vez que há algum dano a patrimônio público é feito uma ocorrência. Então, se alguém destruiu uma placa, uma sinalização, imediatamente a secretaria responsável faz uma ocorrência policial”, finalizou.