A operadora de caixa, Milena Ramos Dahora, provou que atos de honestidade ainda existem e estão presentes no cotidiano dos capixabas. Ela, que trabalha em um supermercado no bairro Novo Horizonte, na Serra, encontrou R$ 750,00 no chão do estabelecimento e entregou a quantia na recepção para que o dono do dinheiro fosse encontrado.
No entanto, para achar o cliente não foi nada fácil. A fiscal de loja, Josiane Pereira da Silva, se mobilizou e realizou uma investigação. “Não me dei por vencida, fiquei procurando os detalhes quando percebi pelas filmagens que o rapaz entrou no supermercado e cumprimentou o nosso funcionário que fica na porta aplicando álcool na mão dos clientes como se o conhecesse. Foi daí que consegui chegar até ele, por coincidência eles realmente se conheciam”, explica.
A partir dessa informação, o cliente, Fabiano de Jesus Medrado, foi contactado. “Falamos pra ele sobre dinheiro e ele ficou encantado com o caráter da operadora e com o carinho do Canguru”, contou a fiscal.
Anjo da Guarda
Prestes a viajar e precisando pagar as contas, Fabiano sacou a quantia em uma farmácia e colocou no bolso da bermuda. Mas o que ele não percebeu é que o tecido estava furado. “Só dei falta do dinheiro no caixa, quando fui pagar as compras. Corri para o carro para pegar o suficiente para o pagamento. Até então, eu torcia para ter esquecido em casa, onde passei antes de ir ao mercado”, explicou Fabiano.
Antes da viagem, ele pediu para a esposa procurar. “Quando ela me disse que não encontrou, tive certeza que tinha perdido e não iria mais recuperar. Principalmente no mercado, com tantas pessoas. Hoje em dia é muito difícil recuperar uma quantia pequena, quanto mais a que eu tinha”, relata.
No entanto, uma ligação do supermercado trouxe a boa notícia. O dinheiro havia sido encontrado. “No início, cheguei a pensar que era até brincadeira do meu amigo que trabalha lá. Mas quando me contaram que todo meu dinheiro estava lá guardado, fiquei muito surpreso e feliz”, contou emocionado.
“Fiquei tão agradecido que queria até pagar a funcionária que achou, mas ela não quis. Foi de coração! Então dei uma caneca cheia de bombons para agradecer de alguma forma. Sou muito grato à Deus e pela honestidade dela”, afirmou.
Ele não escondeu a emoção ao falar com Milena. “Me chamaram dizendo que tinham achado o dono e que ele queria falar comigo. Ele chegou e perguntou ‘você é o anjo que encontrou o dinheiro?’”, brincou a operadora.
“Ele me agradeceu muito, com o olho cheio de lágrimas, e queria me recompensar com alguma quantia, mas não aceitei. Jamais aceitaria, fiz o que era certo! A alegria dele ter recuperado já foi o bastante pra mim”, completa.