Geral

Horário de funcionamento restringido e praças interditadas em Domingos Martins

Decreto Normativo instituído na última segunda-feira estabelece ainda normas de segurança e prevenção para atuação dos estabelecimentos comerciais

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Domingos Martins
Rua de Lazer de Domingos Martins é um dos locais que terão restrição de quantidade de pessoas e horários de funcionamento especiais durante a pandemia

Com a reabertura do comércio em algumas cidades capixabas e buscando diminuir os efeitos da pandemia do coronavírus, o município de Domingos Martins decidiu restringir os horários de funcionamento de alguns estabelecimentos. A medida tem como objetivo evitar a aglomeração de moradores e turistas, que ainda frequentam a cidade serrana.

Assinado na última segunda-feira, 27, o Decreto Normativo nº 3.564/2020 prevê que estabelecimentos comerciais e de serviços podem funcionar de segunda a sexta-feira das 10h às 17h, enquanto aos sábados funcionarão de 8h às 12h.

Já os restaurantes, cafeterias, lanchonetes e similares devem funcionar de segunda a sexta-feira das 10h às 16h, e aos fins de semana e feriados de 11h às 16h para atendimento interno do público.

Os horários de funcionamento descritos no Decreto não valem para que atua nos sistemas de delivery e de retirada de produtos, e estabelece que supermercados e farmácias também não seguem restrição de horários em seu funcionamento. Os estabelecimentos comerciais devem seguir as orientações, que preveem a restrição de clientes nos locais e o uso obrigatório de máscaras por todos os funcionários do local.

Com relação ao turismo na cidade, o Decreto Normativo determina a restrição do fluxo de turistas nos principais pontos turísticos de Domingos Martins, como a Rota do Lagarto, em Pedra Azul. O documento oficial já está disponível para consulta online.

Além da determinação de horários específicos para atuar no comércio, alguns locais de Domingos Martins amanheceram interditados para evitar a aglomeração de pessoas. Praças da Sede, de Santa Isabel e de Pedra Azul, que registra 14 casos confirmados da Covid-19, estão interditadas por tempo indeterminado.