Geral

Hospital de Colatina suspende atendimento eletivo após deslizamento matar homem

Segundo o Hospital Maternidade São José, os serviços serão reagendados. Queda do barranco causou a morte de um homem

Foto: Defesa Civil de Colatina

Após a queda de um barranco, que resultou na morte de um homem na área do Hospital Maternidade São José, em Colatina, Noroeste do Estado, os atendimentos eletivos foram suspensos na unidade de saúde, e serão reagendados. 

O hospital ainda não informou se há previsão para a retomada dos trabalhos. Ainda segundo o Hospital Maternidade São José, os pacientes internados seguem sendo assistidos pela equipe da unidade.

A queda do barranco aconteceu na madrugada desta quinta-feira (10). Segundo o coordenador da Defesa Civil de Colatina, Alex Guerra, o homem atingido pelo deslizamento descansava dentro de um veículo quando foi soterrado.

“A Defesa Civil foi acionada por volta das 4h. Isolamos a área, esvaziamos a caixa d’água e a equipe ainda está trabalhando. Por enquanto, não é possível dizer a causa. Nós estamos pegando informações e também vamos olhar a edificação e a rede onde ficam as caixas d’água”, explicou.

Uma ambulância foi parcialmente atingida pela terra, além de motos que estavam estacionadas no local. Com o ocorrido, o serviço de abastecimento de água precisou ser paralisado e o acesso principal ao hospital ficou comprometido.

Além do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, equipes do Serviço Colatinense de Saneamento Ambiental (Sanear) foram ao hospital para fazer a limpeza das áreas atingidas.

Confira na íntegra a nota do Hospital Maternidade São José

“Estamos diante de um fato delicado e sensível, que foi o deslizamento de terra no entorno do hospital que, lamentavelmente, provocou a morte de uma pessoa.

Os danos materiais são menores. Ainda não sabemos os motivos do acidente, uma vez que a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros continuam trabalhando no local. Todas as áreas de risco já foram isoladas.

Os pacientes internados seguem sendo assistidos pela equipe do São José e os atendimentos eletivos foram suspensos e serão reagendados.

O Hospital lamenta e se solidariza com a família da vítima e está acompanhando e prestando toda assistência necessária.”

Leia também: 
>> VÍDEOS | Forte chuva atinge Grande Vitória e deixa ruas alagadas
>> Carro cai em valão durante alagamento em Jardim América, Cariacica