Geral

Hospital Sírio-Libanês qualifica profissionais de saúde de Cachoeiro

Os encontros acontecem mensalmente e a duração será dez meses e há especializações direcionadas a enfermeiros, assistentes sociais, nutricionistas, entre outros

Ao todo são seis especializações oferecidas aos profissinais municipais de saúde Foto: Divulgação/Prefeitura

Os profissionais que atuam na rede pública de saúde de Cachoeiro de Itapemirim têm a oportunidade de fazer cursos de pós-graduação gratuitos do Hospital Sírio-Libanês, instituição com unidades em São Paulo e Brasília e referência internacional na área. 

São seis especializações oferecidas pelo Ministério da Saúde, com aulas realizadas no polo local da Universidade Aberta do Brasil (UAB), mantido pela prefeitura na localidade de Morro Grande. 

Um dos cursos é o de Preceptoria de Residência Médica e Preceptoria no SUS, que está em sua segunda turma e é voltada a médicos. A aula inicial foi realizada na última quinta-feira (22). Os encontros serão mensais e durarão 10 meses.

As demais especializações são direcionadas a enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas, nutricionistas, dentistas e farmacêuticos. A escolha técnica dos alunos é feita pelo Sírio-Libanês.

“Certamente, trata-se de uma contribuição significativa para a melhoria da qualidade dos serviços de saúde pública do município”, avalia a coordenadora do Polo UAB de Cachoeiro, professora Joelma Cellin.