Além dos dados sobre o desemprego no Brasil, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – Pnad Covid-19, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira (23), também mostrou informações sobre a pandemia do coronavírus no Espírito Santo.
De acordo com o levantamento, até agosto, 226 mil pessoas apresentaram sintomas de síndrome gripal (5,6% da população) no Estado. Segundo os dados, foram 61 mil pessoas a menos que em julho.
Os dados apontam ainda que 29 mil capixabas apresentaram sintomas conjugados (0,7% da população), como perda da cheiro ou sabor, tosse, febre e dificuldade para respirar, febre, tosse e dor no peito. O número representa 16 mil pessoas a menos que em julho.
Além disso, a pesquisa mostrou que até agosto, 336 mil pessoas já haviam feito algum teste para diagnóstico da covid-19, o que corresponde a 8,3% da população capixaba. Destes, 25,6% dos testados obtiveram resultado positivo.
A pesquisa apontou ainda que 1,9% da população não adotou nenhuma medida de restrição de contato e que 99,3% dos domicílios possuem máscaras.