A idosa de 67 anos que morreu após ser atropelada por um ônibus de viagem, na Avenida Expedito Garcia, em Campo Grande, Cariacica, nesta sexta-feira (07), estava fora da faixa de pedestres no momento em que foi atingida pelo veículo. A informação é de testemunhas que presenciaram o acidente.
Segundo essas testemunhas, Martina Padovani Gamarini estava em cima de uma linha de sinalização horizontal – uma faixa amarela que faz a divisão dos dois sentidos da via – aguardando o momento de atravessar, quando foi atropelada pelo ônibus.
Na região, populares disseram que é comum o tráfego de pessoas na sinalização horizontal.
“Todo mundo usa. Inclusive eu já parei ali para atravessar para o outro lado. Então certamente ela estava parada ali, quando houve um desvio e o motorista não viu ela, jogou o ônibus e acabou atingindo”, disse uma testemunha.
O acidente
Após ser atingida pelo veículo, a vítima ficou presa embaixo do coletivo enquanto aguardava o socorro. Após ser atendida pelo Samu, Martina foi encaminhada para o Hospital São Lucas, em Vitória.
Segundo familiares, a vítima teve uma fratura exposta no joelho e fraturou algumas costelas. Martina não resistiu aos ferimentos e morreu durante a tarde.
O motorista do ônibus teve que sair do local do acidente, porque populares que estavam revoltados teriam tentado agredi-lo.
Por meio de nota, a empresa responsável pelo ônibus disse que lamenta o acidente e que, assim que tomou conhecimento do ocorrido, uma equipe multidisciplinar se dirigiu ao local para prestar todo o apoio necessário aos envolvidos e aos órgãos competentes. A empresa informa ainda que as circunstâncias do acidente estão sendo apuradas.