Geral

Idosa é suspeita de colocar fogo na casa da amiga em Planalto Serrano

O fogo começou em um quarto, na estante onde dona Dirce guardava as roupas, e se alastrou por toda a casa. O telhado foi completamente destruído e o quarto totalmente danificado

“Quando cheguei em casa chorei, mas não podia fazer mais nada”, disse a dona de casa após o incêndio.  Foto: Reprodução/TV VItória

Imagine a cena: retornar de uma viagem e descobrir que sua casa foi queimada. Pois foi o que aconteceu com Dirce Rodrigues, de 66 anos, que morava com uma amiga. Essa mesma amiga é suspeita de colocar fogo na sua residência no bairro Planalto Serrano, na Serra.

Dona Dirce contou que só ficou sabendo do incêndio quando retornou de viagem, pois a filha tinha medo de sua reação. “A minha filha esperou eu chegar, ela não me disse pelo telefone porque achou que eu iria me assustar mais. Quando eu cheguei ontem, ela falou que precisávamos conversar porque agora estou sem casa, ela foi incendiada”.

Tudo aconteceu após a idosa acolher a amiga, de 65 anos, em sua casa, após ela ter sido abandonada pela família por apresentar problemas mentais. Desolada, Dirce informou que não esperava isso da amiga. “Quando cheguei em casa chorei, mas não podia fazer mais nada.”

O fogo começou em um quarto, na estante onde dona Dirce guardava as roupas, e se alastrou por toda a casa. Segundo informações de alguns vizinhos, a acusada colocou fogo em alguns tecidos que se alastrou por todo o cômodo. O telhado foi completamente destruído e o quarto totalmente danificado, outros cômodos também foram atingidos pelo incêndio.

Agora a idosa mora com a filha em Helio Ferraz, na Serra. Segundo Luciana, a mãe sempre teve um bom coração e gosta de ajudar as pessoas. “Inclusive ela doou uma parte da casa para construir a igreja”, informou a filha.

Os vizinhos ligaram para o Corpo de Bombeiro para controlar o fogo. Arildo Barros, vizinho, disse que quando chegou o fogo já havia se alastrado por toda a casa e não era possível fazer mais nada. Segundo a família, a casa foi condenada pelo Corpo de Bombeiros e agora dona Dione precisará de ajuda, pois ela recebe apenas um beneficio do governo, cerca de meio salário mínimo.

Para quem quer colaborar com doações de material de construção, colchão, cama, geladeira, entre outros itens domésticos, pode entrar em contato com Luciana Rodrigues pelo telefone (27) 9 9952-0076.