Geral

Idosa de 84 anos passa 8 horas por dia costurando máscaras pra hospitais

Essa foi uma das formas que Margarita encontrou para ajudar voluntariamente, mostrando um dos muitos atos de bondade que as pessoas em todo o mundo estão fazendo para ajudar em meio à crise

Foto: Reprodução/Facebook
Margarita Gil Baro

Margarita Gil Baro, de Cádiz, uma idosa de 84 anos, que mora na Espanha, um dos países com alto índice de pessoas infectadas pelo Novo Coronavírus, passa 8 horas por dia costurando máscaras para profissionais de saúde de hospitais, em meio à pandemia.

O filho de Margarita contou que ouviu da mãe que não podia apenas ficar olhando toda a situação acontecer sem fazer nada. Ela disse que precisava fazer algo para ajudar o próximo e então decidiu confeccionar máscara para os profissionais de saúde.  

No Brasil

No Brasil, Bernarda Costa, de 87 anos, que mora no Maranhão, também está fazendo o mesmo para ajudar, só que as máscaras que ela costura em casa são doadas para vizinhos que também estão no grupo de risco.

Foto: Reprodução / Instagram

Ela contou que se sensibilizou com a falta de máscaras no mercado e resolveu dedicar o talento que tem na costura para ajudar a combater o vírus.

A maranhense confecciona as máscaras costurando em TNT e depois coloca os elásticos.

CUIDADOS

É importante ressaltar que as máscaras de profissionais da saúde precisam ser esterilizadas e ter um filtro, mesmo aquelas que são fabricas em TNT.