
Uma idosa foi atropelada na última quinta-feira (1) em Porto de Santana, Cariacica. A vítima, não identificada, estava em um ponto de ônibus quando foi atingida pelo veículo.
Com o impacto, uma das lanternas foi arrancada e pedaços do veículo ficaram espalhados pela rua. Segundo informações de testemunhas, o homem estava alcoolizado e se recusou a fazer o teste do bafômetro.
O proprietário do veículo, que preferiu não se identificar, contou que seguia em direção a Vila Velha e, ao passar por um redutor de velocidade, perdeu o controle da direção e acertou um veículo que seguia sentido contrário.
O motorista disse ainda que não percebeu a lombada porque estava sem óculos. No entanto, o condutor do veículo atingido apresentou outra versão e afirmou que o homem se negou a fazer o teste do bafômetro.
“O rapaz veio sentido contrário, entrou no posto para desviar, perdeu o controle e bateu no meu carro. Ele confessou que bebeu duas latinhas, falou com o policial e se recusou a fazer o bafômetro”, contou.
A mulher, de aproximadamente 70 anos, foi socorrida pelo Samu após o acidente. O estado de saúde não foi informado. Sobre o motorista ter sido liberado sem fazer o teste do bafômetro, a Polícia Militar informou que não foi acionada para atender a ocorrência.
Na manhã da última quinta-feira (1), um idoso de 101 anos também foi atropelado em Cariacica. Ele havia saído de uma mercearia no bairro Campo Verde quando foi atingido por um caminhão. O homem morreu na hora e o corpo foi levado para o Departamento Médico Legal.