Geral

Idosa morre após esperar mais de 24 horas por atendimento em Cariacica

Segundo a Secretaria de Saúde de Cariacica, a paciente teve uma parada cardiorrespiratória; ela esperava um leito para ser transferida

Foto: Alessandra Ximenes / TV Vitória

Uma idosa de 82 anos morreu no Pronto Atendimento de Alto Laje, localizado no município de Cariacica, enquanto aguardava uma vaga de hospital. Segundo informações, a idosa identificada como Idalia Barcelos Campos, esperou mais de 24 horas por atendimento. 

Demandada pela TV Vitória/ Record TV, a Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica explicou que a paciente deu entrada no sábado (20). A idosa relatou fraqueza, perda de apetite, tosse produtiva com sangue. Além disso, informou que possuía febre há cinco dias.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Com a situação, a paciente foi admitida no PA, entretanto, apresentou melhora nos sintomas após ser medicada e chegou a ser incluída no sistema de regulação de vagas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Entretanto, durante o domingo (21) teve uma parada cardiorrespiratória e, após tentativas de reanimação, não resistiu e veio a óbito.

Após a situação, a idosa foi encaminhada para o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) para identificação da causa da morte.

Demandada, a Polícia Militar informou que não recebeu nenhum acionamento sobre a morte da paciente. 

LEIA TAMBÉM: Doméstica e marido planejaram por dois anos assalto à casa dos patrões na Mata da Praia