A idosa Maria Ivani de Andrade, 72, foi atropelada e morreu quando atravessava a BR-101, no quilômetro 268, no bairro Jardim Limoeiro, na Serra. O acidente aconteceu por volta das 14 horas desta quinta-feira (21) e deixou o trânsito complicado no local por duas horas.
De acordo com testemunhas, a idosa teria ido a uma consulta médica e depois a uma farmácia popular próxima da região, para pegar remédios para diabetes. Quando retornava para casa, ela atravessou a primeira parte da rodovia federal e parou no canteiro.
Ainda segundo testemunhas e comerciantes que trabalham próximo ao local do acidente, como a via tem duas pistas, um veículo teria parado para a idosa atravessar. Porém, um segundo carro não parou. O veículo, que era conduzido por uma dentista de 25 anos, ainda tentou frear, mas acabou atingindo Maria Ivani.
Na pista, as marcas da frenagem atingiram o tamanho de 45 metros. Ivani foi arremessada a aproximadamente três metros de altura, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.
O trânsito ficou em meia pista por cerca de duas horas e houve congestionamento na BR-101, no sentido Vitória. O fluxo de veículos foi liberado por volta das 16 horas, quando o tráfego voltou ao normal.