Geral

Idosa morta após ser atropelada por ônibus do Transcol é sepultada em Vila Velha

De acordo com familiares, Neuzi Braga Rosa, de 67 anos, faria aniversário na próxima semana

Foto: Emerson Ferreira

Está sendo enterrada na manhã deste sábado (01) no Cemitério Parque da Paz, localizado no bairro Ponta da Fruta, em Vila Velha, a ciclista morta após ser atropelada por um ônibus do Transcol na Avenida Jerônimo Monteiro, na altura do bairro Ataíde. O acidente ocorreu na última quarta-feira (29).

Neuzi Braga Rosa, de 67 anos, faria aniversário na próxima semana. Familiares da vítima reclamam que até o momento não receberam apoio da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros (Ceturb), entidade que gerencia o sistema Transcol.

O atropelamento foi flagrado por uma câmera de segurança instalada em um prédio da região. Segundo familiares, após o acidente, Neuzi Rosa bateu com a cabeça no meio-fio. Ela chegou a ser levada para o hospital ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na quinta-feira (30).

O acidente

De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista do ônibus informou em depoimento que a ciclista teria colidido contra o coletivo no momento em que seguia pela avenida. A vítima foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que passava próximo ao local.

Por meio de nota, o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) lamentou o ocorrido e informou que possui um treinamento para motoristas novos e reciclagem para os condutores que já estão nas ruas.

* Com informações do repórter Emerson Ferreira, da TV Vitória/Record TV