Geral

Idosa que estava há quatro dias sem gás recebe botija em casa após filha pedir ajuda à PRF

A mulher mora sozinha, em André Carloni, na Serra, e não conseguia comprar gás porque tinha medo de sair de casa e ser infectada pelo Novo Coronavírus

Foto: Divulgação / PRF

Um gesto de solidariedade foi presenciado na manhã de sábado (11), no bairro André Carloni, na Serra. Policiais rodoviários federais entregaram uma botija de gás para uma idosa que estava há quatro dias sem gás.

O pedido aos policiais foi feito pela filha da idosa, por meio de uma rede social. De acordo com a PRF, a mulher disse que mora em São Mateus, no norte do Estado, e que, por isso, não pode dar assistência à mãe, que mora sozinha em André Carloni.

Ela disse ainda que a mãe possui problemas de saúde e que, por causa disso, tem receio de sair de casa e ser infectada pelo Novo Coronavírus. Por não sair de casa, a idosa já estava há quatro dias sem conseguir comprar gás.

Os policiais, sensibilizados com o pedido, localizaram um revendedor de gás, que possuía apenas três botijas para atendimento de emergência. Os agentes então solicitaram a entrega do gás na casa da idosa.

A entrega foi feita na manhã de sábado e os policiais que atenderam a ocorrência fizeram questão de participar desse momento. A idosa, bastante emocionada, agradeceu o apoio da PRF.

“Nesse gesto de solidariedade, podemos demonstrar que estamos sensibilizados e atentos às necessidades da sociedade, principalmente, nesse momento de pandemia”, afirmou a PRF, em seu site.