Um vídeo polêmico tomou conta das redes sociais e deu o que falar: dois policiais foram flagrados agredindo uma idosa e um homem em uma confusão entre vizinhos.
O caso foi registrado em uma área rural do bairro de Água Branca, em Igaratá, a 90 km da cidade de São Paulo.
Nas imagens é possível notar que um homem está imobilizado no chão. Durante esse momento, uma idosa, identificada como Vilma dos Santos Rodrigues de Oliveira, de 70 anos, se aproxima e dá um tapa na cabeça do policial militar.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Diante da ação, o policial reage e acerta um soco no rosto da mulher, que cai ao chão. Veja as imagens completas divulgadas pelo Balanço Geral de São Paulo:
A confusão segue no local, com isso, o policial também agride o homem que registra toda a cena. Em seguida ele retorna para ajudar seu parceiro, que está imobilizando um homem. Poucos instantes depois, o outro policial chuta o homem que está no chão.
As imagens mostram também o momento em que Vilma diz ao policial que o soco que ela havia levado sairia caro para ele, que por sua vez responde que foi agredido primeiro.
>> Advogada suspeita de associação ao tráfico foi presa enquanto dava aula na Serra
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o desentendimento ocorreu por causa de uma demarcação entre as propriedades rurais das famílias.
Com a situação, todos foram encaminhados para uma delegacia da região. A delegada escutou todos os envolvidos e solicitou exames de corpo de delito. Também foi aberto um inquérito para apurar a conduta dos militares.
A idosa machucou o rosto e foi levada para um hospital da região, onde recebeu atendimento médico e foi liberada em seguida.
A Secretaria de Segurança Pública destacou que o policial foi afastado.
*Com informações do R7 da Record de São Paulo
LEIA TAMBÉM: Padrasto é preso suspeito de estuprar e engravidar enteado de 16 anos no Sul do ES