Geral

Idoso precisa de tratamento médico após acumular 30 toneladas de lixo em Vila Velha

O idoso admitiu que seria um acumulador. Após ser avaliado por uma equipe de saúde da prefeitura, o homem foi encaminhado ao Centro de Atenção Psicossocial

Foto: Reprodução/ WhatsApp

Um idoso e 61 anos foi encaminhado ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), na manhã de quarta-feira (12), para tratamento médico, após acumular cerca de 30 toneladas de lixo dentro de uma residência no bairro Cobilândia, em Vila Velha

De acordo com informações da prefeitura, a ação aconteceu depois denuncias feitas por vizinhos. A prefeitura reforçou ainda que esse tipo de atitude acaba contribuindo para a proliferação de mosquitos e dificulta a ação contra doenças como Dengue e Chikungunya.

Moradores disseram que o idoso havia sido notificado e multado inúmeras vezes, no entanto, o mesmo não tomou nenhuma providência. A ação envolveu as secretarias municipais: de Serviços Urbanos, Guarda Municipal, Saúde e Assistência Social. 

Foto: Prefeitura de Vila Velha / Paulo Borges

O idoso admitiu que seria um acumulador. Após ser avaliado por uma equipe de saúde da prefeitura, o homem foi encaminhado ao Centro de Atenção Psicossocial. A quantidade de lixo surpreende quem passa pelo local.  Em nota, a prefeitura informou que o acúmulo de lixo e entulho em quintais é bastante comum.

Casos de Dengue

Dos cerca de 6500 casos de dengue registrados no ano passado em Vila Velha, mais de 400 foram em Cobilândia, 7% do total. Além disso, no ano passado, o bairro teve 70 casos de Chikungunya.

O médico infectologista afirmou que o principal risco de acumular lixo e entulho é a proliferação de mosquitos, em especial o Aedes Aegypti, que transmite Dengue, Chikungunya e Zica.

Com informações do repórter Alex Pandini da TV Vitória / Record TV.