O idoso Paulino Tomé, de 73 anos, morreu soterrado numa obra de drenagem pluvial, ocorrida na BR-101, no município de Fundão. O caso foi registrado no início da tarde desta segunda-feira (23).
Segundo a Prefeitura de Fundão, a vítima era funcionário de uma empresa terceirizada e estava no seu primeiro dia. Testemunhas narraram que Paulino e outro trabalhador estavam na fossa quando foram soterrados.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O outro funcionário foi socorrido para um hospital da região e está fora de perigo. A perícia avaliará se o terreno da obra era estável e se estava na área de responsabilidade da concessionária da Eco101.
Após o ocorrido, a perícia da Polícia Civil esteve no local e o corpo de Paulino foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.
Durante a tarde, a Prefeitura de Fundão divulgou nas redes sociais uma nota de pesar afirmando que “se solidariza com os familiares, amigos e colegas de trabalho de Paulino Tomé, morador da cidade e cidadão responsável”.
Veja a nota completa:
Por meio de uma nota, a concessionária Eco101 afirmou que, “a obra não foi autorizada. Ressalta, ainda, que, se tratando de obra irregular, assim que tomou conhecimento, procedeu com a notificação dos responsáveis”.
LEIA TAMBÉM: ES recebe alerta da Defesa Civil Nacional para chuvas intensas e queda de granizo