Geral

Idoso que morreu soterrado em obra é identificado em Fundão

O funcionário, de 73 anos, tinha começado a trabalhar numa empresa terceirizada. O caso foi registrado nesta segunda (23)

Foto: Reprodução

O idoso Paulino Tomé, de 73 anosmorreu soterrado numa obra de drenagem pluvial, ocorrida na BR-101, no município de Fundão. O caso foi registrado no início da tarde desta segunda-feira (23). 

Segundo a Prefeitura de Fundão, a vítima era funcionário de uma empresa terceirizada e estava no seu primeiro dia. Testemunhas narraram que Paulino e outro trabalhador estavam na fossa quando foram soterrados. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O outro funcionário foi socorrido para um hospital da região e está fora de perigo. A perícia avaliará se o terreno da obra era estável e se estava na área de responsabilidade da concessionária da Eco101. 

Após o ocorrido, a perícia da Polícia Civil esteve no local e o corpo de Paulino foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

Durante a tarde, a Prefeitura de Fundão divulgou nas redes sociais uma nota de pesar afirmando que “se solidariza com os familiares, amigos e colegas de trabalho de Paulino Tomé, morador da cidade e cidadão responsável”. 

Veja a nota completa: 

Por meio de uma nota, a concessionária Eco101 afirmou que, “a obra não foi autorizada. Ressalta, ainda, que, se tratando de obra irregular, assim que tomou conhecimento, procedeu com a notificação dos responsáveis”. 

LEIA TAMBÉM: ES recebe alerta da Defesa Civil Nacional para chuvas intensas e queda de granizo

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória