Começou no último domingo (09) a Semana da Família. Nas igrejas católicas de todo o Estado terá programação diferenciada em várias paróquias e igrejas até o dia 15. As comunidades vão oferecer palestras, missas, e seminaristas vão visitar as casas das famílias.
Este ano o evento propõe reflexão “O amor é nossa missão: a família plenamente viva”, a mesma do Encontro Mundial das Famílias, que acontece em Setembro, na Filadélfia, no Estados Unidos.
Segundo o padre Kelder Brandão, da Paróquia de São Pedro, o evento tem uma grande importância para toda a comunidade. “A família constitui a base da Igreja e da sociedade, por isso é importante que se reflita sobre ela nos mais diversos espaços, procurando compreendê-la para fortalecê-la.”
Na Paróquia São Pedro Apóstolo, em Vitória haverá palestras sobre Violência Contra Mulher, às 19h, desta segunda-feira (10), e na terça-feira (11) no mesmo horário, palestra sobre Família e Juventude. O arcebispo Dom Luiz Mancilha celebra missa pela família às 19 horas, na quarta-feira (12), também em São Pedro.
O encerramento vai ser marcado pela Romaria das Famílias que saem da praça Duque de Caxias, em Vila Velha e seguem caminhando até Convento da Penha, no sábado (15), a partir de 14h. A missa acontece às 16h.