Geral

Igreja é alvo de assalto em Guarapari e dinheiro do dízimo é levado

De acordo com a secretaria da paróquia, o cofre do dízimo foi arrombado e os valores levados. Mas nenhum objeto litúrgico foi profanado

Foto: Reprodução

Nessa quarta-feira (19), o Padre João Marcelo, responsável pela Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, localizada em Meaípe, Guarapari, relatou nas redes sociais um arrombamento e assalto na igreja.

“Hoje foi um dia muito triste para a nossa comunidade matriz. A comunidade foi arrombada e assaltada. Vejo muita preocupação do poder público com algumas coisas que são importantes, mas a segurança, saúde e educação estão ficando a desejar aqui em Meaípe e seus arredores. Nós, os moradores dessa região, precisamos acordar para isso. Nos últimos dias foram vários assaltos e arrombamentos. E o que podemos fazer diante desse cenário? As associações de bairros, instituições religiosas e comerciais, as famílias que compõem a grande Meaípe, precisam muito mais do que uma praia bonita e um monte de Boate que são importantes, mas que não substituem a segurança, a paz e a dignidade dos moradores!”, disse o pároco.

Entre os muitos comentários, a maioria foi de lamento pelo acontecido e muitos concordaram com a falta de segurança no bairro.

De acordo com a secretaria da paróquia, o cofre do dízimo foi arrombado e os valores levados. Mas nenhum objeto litúrgico foi profanado.