Geral

Depois do "Culto Selfie", igreja quer promover rolezinho em shopping da Grande Vitória

A polêmica sobre o uso dos smartphones em cultos religiosos serviu de inspiração para o pastor Junior Santos, da igreja Missão em Vitória. O Culto Selfie reuniu 800 pessoas na igreja

Pastor Júnior Santos tira selfie com fiéis  Foto: Reprodução Facebook

Depois do sucesso do Culto Selfie, realizado na última quarta-feira (29), que atraiu cerca de 800 pessoas, na igreja Missão em Vitória, em Vitória, a igreja prepara agora um “Rolezinho” gospel em um Shopping da Grande Vitória.

No evento, será produzido um flash mob e um culto totalmente em inglês. Segundo o pastor Júnior Santos, o objetivo dessas ações é trazer mais jovens para a igreja. 

“Alguns pensavam que para ser evangélico tinha que voltar no tempo, é possível ser jovem e atual dentro da igreja”, avalia o pastor.

Durante o Culto Selfie, 16 jovens decidiram seguir Jesus, lembrou Júnior Santos. A programação do culto contou com duas palestras, e o momento selfie, em um intervalo de 15 minutos.

As três melhores escolhidas foram mostradas em um telão e a melhor levou um smartphone. “Não adianta mostrar um selfie para Deus do que não é sua vida, porque Deus sabe como é você por trás das câmeras”, filosofa o pastor.

 O culto em inglês vai ser uma oportunidade para treinar a língua estrangeira e a própria igreja vai oferecer um curso gratuito para quem quiser aprender. Para participar do curso é só se inscrever no site www.missaoemvitoria.com e não é preciso ser membro da igreja para participar.