Geral

Ilha das Caieiras inspira nova exposição do Museu do Pescador

A mostra "Caieiras, do poente à maré" foi um dos projetos selecionados pelo Edital de Ocupação de Espaços Culturais de Vitória, da Secretaria Municipal de Cultura (Semc)

Belezas e encantos da Ilha das Caieiras estão registrados na exposição “Caieiras, do poente à maré” Foto: Divulgação/ Prefeitura/ Yuri Barichivich

A tradição gastronômica e a beleza da Ilha das Caieiras fazem do local um dos cartões-postais de Vitória. A região, conhecida pelos restaurantes que servem a tradicional moqueca capixaba, serviu de inspiração para o fotógrafo Yuri Barichivich realizar a exposição “Caieiras, do poente à maré”, que será aberta para o público na próxima segunda-feira (19), às 20 horas, no Museu do Pescador.

As 16 fotos que fazem parte da mostra são fruto de dois anos de trabalho do fotógrafo. “A Ilha das Caieiras é um de meus recantos favoritos na cidade de Vitória e possui ainda uma beleza singular e quase inocente. Suas águas possibilitam lindos poentes de cores preciosas para quem pode ter o tempo de observar. Foi uma escolha natural retratar com tanto afinco um lugar tão bonito”, explicou Yuri, que escolheu cada uma das imagens por suas particularidades.

A mostra “Caieiras, do poente à maré” foi um dos projetos selecionados pelo Edital de Ocupação de Espaços Culturais de Vitória, da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), que periodicamente escolhe projetos artísticos para o Museu Histórico da Ilha das Caieiras e para o Memorial da Paz, na Praça do Papa.

Ilha

Uma das coisas que mais agradam Yuri é a possibilidade de abrir o trabalho para o público no lugar onde foi concebido. “Espero que as pessoas possam ver – e os presentes nas imagens se reverem – como são os momentos mais belos de nossa cidade e desse bairro. Quero mostrar a Vitória o quão bonita e charmosa é Ilha das Caieiras e incentivar para que mais pessoas possam ir enxergar de perto esse local”, finalizou.

Currículo

Tradições do local foram captadas pelo idealizador da mostra Foto: Divulgação/Prefeitura/ Yuri Barichivich

Yuri Barichivich tem 24 anos e é formado pela Universidade Federal do Espírito Santo no curso de Comunicação Social. Servidor da Prefeitura de Vitória, o repórter fotográfico descobriu seu interesse pela fotografia há pouco mais de três anos.

Serviço

Exposição Caieiras, do poente à maré –  De Yuri Barichivich

Abertura: segunda-feira (19), às 20 horas

Visitação: terça a sexta, das 9 às 17 horas; Sábado e domingo, das 12 às 16 horas. Até o dia 29 de março

Onde: Museu Histórico da Ilhas das Caieiras “Manoel dos Passos Lyrio” – rua Felicidade Correia dos Santos, 1095, Ilha das Caieiras

Aberta ao público