
A parte interior de um apartamento do edifício Paulina Arpini, localizado na rua Goiânia, em Itapoã, Vila Velha, ficou completamente destruída após uma explosão ocorrida na manhã desta quinta-feira (12). Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas foram socorridas em estado grave.
Imagens encaminhadas por leitores para o jornal online Folha Vitória, mostram a situação interna do local. Placas de gesso do teto caíram e algumas paredes e móveis também foram danificados após o ocorrido.
De acordo com informações da Central de Videomonitoramento de Vila Velha, houve uma explosão em um dos apartamentos.
Leia também:
>>> Explosão destrói parte de apartamento de luxo em Itapoã, Vila Velha
>>> Incêndio atinge padaria no Terminal Campo Grande, em Cariacica
A Defesa Civil do município informou que a suspeita é de que o incêndio tenha sido causado por uma explosão na rede de gás de uma unidade residencial.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o apartamento estava em reforma e dois operários estavam na unidade na hora da explosão. Uma perícia será realizada no local para constatar o que provocou o acidente. Os dois homens sofreram queimaduras e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e Samu, em estado grave, para um hospital da Serra. Além do apartamento onde aconteceu a explosão outras quatro unidades foram afetadas e estão interditadas.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão escorando a varanda do apartamento para que os moradores vizinhos da parte frontal do edifício possam retornar para as unidades.
O acesso ao trecho da rua na quadra do prédio precisou ser completamente interditado e equipes da Guarda Municipal orientam os motoristas.