Seis meses ou cinco anos, não importa o tempo de namoro: quando um casal quer construir uma vida a dois e o grande sonho é a compra do primeiro apê. Mas a dúvida que muitos têm é se é possível dar esse passo mesmo não sendo casados.
A resposta para essa questão é que um casal de namorados pode realizar a compra de um imóvel juntos. Segundo o gestor de vendas da MRV Engenharia, Cristiano Cesar de Matos, existem regras especificas que variam de acordo com o banco que será solicitado crédito, mas a renda para a compra de um imóvel pode ser composta por namorados.
“Esse é um grande passo para o casal, que já pode iniciar a vida de casados juntos sem os gastos com um aluguel. Minha dica é que ambos encarem esta compra como um investimento e é fundamental registrar o contrato com os dois nomes, assim cada um tem direito a metade do imóvel. O contrato tem o mesmo valor jurídico do que de pessoas casadas”, explica o gestor.
Oportunidade em Vitória
Para os namorados de Vitória (ES) que desejam dar esse passo, a MRV Engenharia conta o Residencial Spazio Vintage. Localizado no bairro Jardim Camburi, o condomínio fechado está próximo a faculdade, supermercado, praças, parques e shoppings. Com unidades de 2 e 3 quartos com garagem, o Spazio Vintage conta com piscinas adulto e infantil, salão de jogos, quadra, espaço zen, varanda gourmet, kids room, espaço gourmet, espaço fitness e salão de festas.
As unidades são vendidas com valor a partir de R$ R$ 257 mil. Além do ITBI e registro grátis, a MRV possibilita o parcelamento da entrada em até 24 vezes.
Saiba mais em mrv.com.br.