Geral

Impacto de desabamento de barragens é discutido pela OAB-ES

Entidade reuniu autoridades, acadêmicos, servidores e outros representantes para debater diferentes pontos de vista no caso de desabamento das barragens

A OAB-ES promoveu o seminário “A proteção dos direitos humanos atingidos por desastres e grandes empreendimentos” no dia 16 de agosto, no auditório do CCE da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória.

Foto: Divulgação

O evento foi uma iniciativa da Comissão de Direito Humanos com o objetivo de promover a escuta ativa de atingidos por desastres e grandes empreendimentos e oportunizar o contato entre diferentes atores e visões sobre o tema.

O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho; o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Vinicius de Lima; a presidente da Comissão de Direitos Sociais, Mayara Oliveira; o presidente da Comissão de Advocacia Popular, Gustavo Minervino, e o diretor de Comissões, Marcus Felipe Botelho, participaram da abertura oficial. 

>>LEIA TAMBÉM: OAB-ES participa de lançamento da Frente Parlamentar da Advocacia

O ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, também esteve presente no evento, dentre várias outras autoridades.

Acadêmicos, servidores e representantes dos setores público e privado puderam compartilhar diferentes pontos de vista de casos como o desabamento das barragens.