Geral

Incêndio atinge presídio em que ex-governadores do Rio ficaram presos

Cinco detentos precisaram receber atendimento médico por terem inalado fumaça e foram encaminhados para o Hospital Souza Aguiar

Foto: Reprodução Record TV Rio

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas no final da manhã desta quarta-feira (29) para atender uma ocorrência de incêndio no presídio José Frederico Marques, em Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro.

Quatro equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam no combate as chamas. Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o incêndio teria começado no segundo andar do presídio. O plano de evacuação precisou ser executado.

Cinco detentos precisaram receber atendimento médico por terem inalado fumaça e foram encaminhados para o Hospital Souza Aguiar. Ainda de acordo com a Seap, não há registro de pessoas com ferimentos grave.

O presídio tem capacidade para 624 presos, mas atualmente tem cerca de 502 internos. Políticos investigados pela Lava-Jato, como os ex-governadores do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, Anthony garotinho e Rosinha Matheus, já passaram pela unidade. 

Com informações do Portal R7

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.