Geral

Incêndio na Cacau Show: Prefeitura envia carros-pipa para ajudar a controlar chamas

O incêndio começou na manhã desta terça-feira (7). O prefeito foi até a fábrica assim que soube da ocorrência e acompanha de perto o trabalho do Corpo de Bombeiros

Foto: Leitor / WhatsApp

O prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, determinou o envio de carros-pipa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) para ajudar a controlar o incêndio que atingiu a fábrica da Cacau Show, localizada no bairro Canivete, na manhã desta terça-feira (7).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O chefe do Executivo municipal foi até a fábrica assim que soube da ocorrência e acompanha de perto o trabalho do Corpo de Bombeiros. Além disso, ele fez contato também com a empresa Lasa para contribuir com o trabalho das equipes.

Destacando a importância da fábrica no desenvolvimento do município, o prefeito lamentou o ocorrido e colocou a prefeitura à disposição das famílias dos colaboradores e da própria empresa.

“Lamentamos muito esse triste incidente. O município se solidariza com o Ale Costa, presidente da Cacau Show, seus colaboradores e todos aqueles que foram impactados pelo incêndio que, lamentavelmente atingiu a empresa. A Cacau Show é uma empresa que muito contribui com o desenvolvimento do município e que agora, vive este momento difícil. A todos os funcionários e à direção da empresa, nossa solidariedade”, diz a nota.

Incêndio ainda está ativo, segundo Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 4:40 da manhã para o incêndio de grandes proporções na fábrica de chocolates. No momento, 18 militares estão atuando no combate às chamas, que já diminuíram, mas incêndio ainda está ativo. 

Os militares atuam no controle e isolamento das chamas, para que não se espalhem para áreas que ainda não foram atingidas. Além disso, há foram acionadas equipes de outros municípios, como São Mateus e Aracruz, para dar apoio. 

Também há o apoio de carros-pipa da prefeitura. Até o momento, segundo o Corpo de Bombeiros, não há relato de feridos que tenham precisado de socorro, nem de óbito no local. 

A corporação destaca ainda que não tem previsão de término, visto que após a extinção completa das chamas, ainda há o trabalho de rescaldo, que é o total resfriamento do ambiente para evitar a reignição das chamas.