Um incêndio de grande proporção atingiu a Reserva Biológica de Comboios, no final da tarde da última segunda-feira (29), em Regência, no litoral de Linhares.
O Corpo de Bombeiros, colaboradores do projeto Tamar e moradores da região ajudaram a combater as chamas. Ainda não se sabe as causas do incêndio, que começou às margens da rodovia que liga Linhares ao Balneário de Regência.
O fogo não atingiu nenhuma residência, e não há registros de feridos. O incêndio já foi controlado, mas o Corpo de Bombeiros continua no local para conter pequenos focos.
Outro incêndio
Um incêndio de grande proporção atingiu o Parque Estadual de Itaúnas, em Conceição da Barra, no Norte do Estado, no último domingo (28). De acordo com funcionários do parque, as chamas começaram por volta das 11 horas da manhã, e só foram controladas pelo Corpo de Bombeiros na madrugada da última segunda-feira (29). Com medo do incêndio, que segundo os militares, chegou a 150 metros das casas, moradores esvaziaram residências e turistas que estavam hospedados em um camping evacuaram o local.
O incêndio começou às 15h30 de domingo (28), e por volta das 21h30 a primeira guarnição dos Bombeiros chegou ao local. A demora aconteceu porque as equipes estavam contendo um outro incêndio no município de Jaguaré, também Norte do Estado. O incêndio se alastrou rápido e atingiu uma grande área do Parque Itaúnas, há informações que pelo menos 40 hectares foram devastados pelo fogo. As chamas só foram controladas por volta de 1h15 desta segunda-feira (29).
O fogo chegou a se aproximar da vila de Itaúnas, e segundo o major Cristiano, o que impressionou foi que muitas casas e pousadas que existem na região da vila são de madeira, o que poderia ter provocado uma tragédia maior na região.