Um incêndio destruiu cerca de 7 mil metros quadrados de vegetação rasteira em uma área verde na Enseada do Suá, em Vitória, no início da tarde desta terça-feira (29). O local atingido pelo fogo fica bem embaixo da Terceira Ponte.
Por volta das 13 horas, uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local para realizar o controle das chamas. A primeira constatação dos bombeiros foi de que se tratava de um incêndio criminoso.
“Nós observamos que a vegetação está seca e o clima não está tão propício para essa época de incêndio em vegetação. Deu a entender que a área foi roçada e que foi posto o fogo. Não sei se é uma área particular ou pública”, afirmou o sargento Broetto, do Corpo de Bombeiros.
A maior preocupação da equipe do Corpo de Bombeiros foi com os imóveis próximos à área incendiada. As chamas se espalharam rapidamente e chegaram muito perto da sede do Palácio Maçônico. No entanto, os bombeiros conseguiram combater logo as chamas.