A fumaça provada por um incêndio nas proximidades do Pronto-Atendimento de Anchieta provocou a evacuação do prédio e pacientes tiveram que ser levados para hospital da região. Duas casas foram isoladas.
Embora o número exato não tenha sido confirmado pela assessoria da Prefeitura de Anchieta, alguns pacientes tiveram que ser levados para o Hospital do MEPES. Há informação de que alguns voltaram para suas casas, outros devem retornar ao PA amanhã. E outros que foram para o hospital. Os médicos do PA foram para o hospital, onde farão seus plantões.
A Prefeitura de Anchieta contou com 50 homens no combate ao incêndio, entre a Brigada de Incêndio, Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil. Foram utilizados três caminhões-pipa, um caminhão do Corpo de Bombeiros, duas pás carregadeiras e duas retroescavadeiras que serviram para abrir aceiro, o que permitiu o combate ao incêndio.
A fumaça e a fuligem emitida pelo incêndio impossibilitaram o atendimento dos pacientes do PA. Servidores afirmaram que mal dava para enxergar uns aos outros dentro do órgão.
O setor de comunicação da Prefeitura de Anchieta informou que, apesar de não ter qualquer ferido, este foi o incêndio mais violento que a cidade enfrentou.