Moradores do bairro Jardim Asteca, em Vila Velha, ficaram assustados com um incêndio na tarde de quinta-feira (15). A fumaça invadiu as casas que ficam ao lado da mata e árvores e vegetação foram consumidas pelo fogo.
Segundo moradores no local, havia muitos animais silvestres. O fogo se alastrou por mais de 600 metros em uma área de uma mineradora que fica na rodovia Darly Santos, ao lado do bairro Jardim Asteca.
Marcos Coutinho mora há dez anos próximo ao local e disse que já viu vários focos de incêndio no local, mas nada naquelas proporções.
Dez homens do corpo de bombeiros trabalharam no combate ao incêndio. Foram usados carros pipas, helicópteros e a brigada de incêndio da mineradora.
“A situação está controlada, mas o que está atrapalhando é o vento. Outra equipe vai fazer o cerco e vamos cuidar para não chegar às residências”, comentou o sargento Menini, dos Bombeiros.
A minerada informou que o que aconteceu foi um princípio de incêndio provocado, segundo relatos, por dois adolescentes que entraram na área de reserva e atearam fogo. Em seguida fugiram do local. a equipe da brigada de incêndio foi acionada e dois caminhões pipas de propriedade da empresa foram usados para conter o incêndio.
Outro incêndio
Também nesta quinta-feira, outro incêndio em vegetação foi registrado no bairro Caratoíra, em Vitória. De acordo com informações de testemunhas, o fogo teria sido causado por servidores de limpeza de rua da prefeitura.