Passageiros de um ônibus de uma linha municipal de Vitória foram surpreendidos por um incêndio no coletivo, na tarde desta sexta-feira (6), no bairro Enseada do Suá, nas proximidades do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES). Ninguém se feriu.
De acordo com informações de testemunhas, havia pelo menos doze passageiros no coletivo. O fogo, que teria começado por volta das 14 horas, foi controlado por extintores cedidos por uma empresa que estava nas redondezas de onde o fato aconteceu.
Ainda segundo testemunhas, uma senhora que estava no ônibus chegou a passar mal e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para atendimentos médicos à senhora.
Em contato com o jornal online Folha Vitória, o motorista do veículo informou que o fogo deva ter sido causado pela bateria do coletivo.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado e realizou o controle do incêndio no ônibus que estava estacionado na Enseada do Suá. Ainda não é possível dizer o que causou o incêndio. A perícia foi solicitada e deve ficar pronta em 30 dias.
Mais confusão em ônibus
Um passageiro de um coletivo da linha 828 do sistema Transcol foi assaltado na altura do bairro Feu Rosa, na Serra, nas proximidades do Terminal de Jacaraípe, na tarde desta sexta-feira (6).
De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito desembarcou próximo ao bairro Vila Nova de Colares. A PM orientou a vítima a registrar a ocorrência na delegacia. Policiais militares realizaram buscas pela região, mas o suspeito não foi encontrado.