Geral

Corpo de Bombeiros controla incêndio em reserva de Linhares

De acordo com o tenente Daniel da 1ª Companhia do Corpo de Bombeiros, de Linhares, as equipes foram chamadas por volta das 16h e as 23h conseguiram controlar o incêndio

Reserva foi atingida por fogo na tarde de segunda-feira (29) Foto: Site de Linhares

Um incêndio atingiu a Reserva de Camboios, em Regência, litoral de Linhares, no Norte do Estado, na segunda-feira (29). De acordo com o tenente Daniel da 1ª Companhia do Corpo de Bombeiros, de Linhares, as equipes foram chamadas por volta das 16 horas e as 23 horas conseguiram controlar o incêndio. Ainda não se sabe o que causou o incêndio na área. 

“Ontem foi um dos dias mais quentes de Linhares, por volta das 16h o vento estava muito forte e foi difícil controlar as chamas. Tivemos a ajuda dos brigadistas e uma equipe de reforço esteve no local também”, afirmou o tenente Daniel. 

A área atingida foi muito grande, mas segundo os Bombeiros ainda não foi dimensionado o tamanho preciso que foi destruído pelo fogo. O tenente também falou que não foi encontrado nada suspeito, não havia fios de rede elétrica caído e nada que pudesse indicar um incêndio criminoso.

Durante o dia, o local ficou sob análise e as pessoas que trabalham na Reserva de Comboios, foram orientadas a ligar imediatamente para os Bombeiros. 

O tenente Daniel afirmou que está cada vez mais quente e com menos incidência de chuvas, o que pode agravar os focos de incêndio. E que pessoas que usam isqueiros e fósforos tem de tomar cuidado, os fumantes precisam apagar as guimbas e se atentar para não jogar nenhuma fonte de ignição em local de vegetação.

 “As pessoas que estão acampando e vão fazer fogueira tem que tomar cuidado com a vegetação”, alertou.

Itaúnas, em Conceição da Barra, Norte do Estado também sofreu com um incêndio que aconteceu no domingo (28).