Geral

Ingressos para ver navios de guerra em Vitória estão esgotados

Ao todo, foram 5 mil ingressos reservados, sendo 2.500 para cada embarcação

Foto: Divulgação Marinha do Brasil

As vagas para a visitação dos navios de guerra da Marinha do Brasil, em Vitória, esgotaram pouco tempo após o anúncio. Foram reservados 2.500 convites por embarcação, totalizando 5 mil ingressos. 

A visitação ocorre no próximo domingo (17), no cais comercial da Vports (antigo Porto de Vitória), gratuitamente, das 14h às 17h. As embarcações da “Classe Niterói” irão permanecer no local de 15 a 19 de março. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O acesso à área portuária só será permitido mediante apresentação do ingresso, impresso ou virtual, e também do cumprimento dos requisitos de segurança (uso de calçado fechado, sem salto).

Saiba mais sobre os navios

Foto: Divulgação Marinha do Brasil

Fragata União (F-45)

Nomeada como “Fragata União (F-45)”, a embarcação é um dos navios-escolta da Marinha do Brasil, que podem localizar e destruir aeronaves, navios de superfície e submarinos inimigos, além de efetuar patrulhas.

Trata-se do sexto navio a ostentar esse nome na Marinha do Brasil. Teve sua quilha batida em cerimônia conjunta com a da fragata independência, em 11 de junho de 1972.

Já em 14 de março de 1975, há 45 anos, foi lançada e batizada, sendo incorporada à Marinha em 12 de setembro de 1980.

Fragata Liberal (F-43)

Conhecida como Fragata Liberal (F-43), a embarcação foi construída nos estaleiros da Vosper Thornycroft, na Inglaterra, tendo sido incorporada a Marinha do Brasil em 18 de novembro de 1978.

Sua missão básica é conduzir ações da guerra naval, a fim de contribuir para o controle de áreas marítimas, a negação do uso do mar ao inimigo, a projeção de poder sobre terra e a dissuasão.

Ao longo de mais de 40 anos no serviço ativo, a Fragata “Liberal” realizou inúmeras comissões com navios da Marinha do Brasil e amigas.

Além disso, operou em conjunto com as demais forças singulares, e forças internacionais, com destaque para a participação recente nas operações: “LíbanoXIV”, sob a égide da Organização das Nações Unidas, em que foi o navio capitânia da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL); bem como na Unitas Lant LX/Amphibious 2019.