Geral

Instituto emite três alertas de perigo para chuvas intensas no ES

Apesar de todos os desastres já ocasionados pelas fortes chuvas dos últimos dias, previsão é de que o tempo continue instável

Foto: Pedro Permuy/Folha Vitória

Mesmo com todos os desastres já ocasionados pelas fortes chuvas dos últimos dias, a previsão é que o tempo continue instável no Espírito Santo. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu três novos alertas para chuvas intensas, sendo um deles classificado como “perigo”, indicado na cor laranja, por conta do acumulado de chuva. 

Os alertas são válidos até as 10h deste sábado (28).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O alerta de cor laranja informa que são esperadas chuvas entre 30 mm/h e 60 mm/h ou 50 mm/dia e 100 mm/dia, além de ventos intensos (60-100 km/h). 

Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Também estão em vigor no território capixaba dois alertas amarelos, de perigo potencial, indicando chuvas intensas nos municípios da região Norte do Estado. 

Com ele é prevista chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Além de baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

LEIA TAMBÉM: Rodovias seguem com interdições após fortes chuvas no ES; veja locais 

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtora Web
Produtora Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória