Geral

Inscrições abertas na AMARTE para artesões martinenses

Estão abertas as inscrições para a chamada pública da AMARTE, Associação Martinense de Artesãos de Domingos Martins.

A Associação Martinense de Artesãos de Domingos Martins (AMARTE) foi contemplada pelo edital de chamamento público da Prefeitura Municipal com a doação de 15 barracas e vai contemplar artesãos martinenses. Todas as barracas da Feira de Artesanato, localizada ao lado do antigo Hotel Imperador, serão substituídas pelas novas que medem 3 por 3 metros.

Foto: Sandra Cola
A Feira de Artesanato de Domingos Martins está localizada ao lado do Hotel Imperador

As inscrições para concorrer as 28 vagas para trabalhar na feira de Artesanato estão abertas e podem ser feitas até o dia 15 de fevereiro. Serão disponibilizadas 9 barracas para artesanato e 5 barracas para gêneros alimentícios, produtos artesanais e da agroindústria.

Para participar da seleção é necessário ter mais de 18 anos, ser martinense e ter disponibilidade para trabalhar sábados, domingos e feriados. Deve ser filiado a AMARTE e ter carteira do Sicab. Os documentos devem ser entregues em envelope lacrado na Casa do Artesanato, localizada no Portal da Cidade em Domingos Martins.

O envelope deverá conter cópia de: CPF; Carteira de Identidade; Carteira de Trabalho; Carteirinha de artesão em dia; Para gêneros alimentícios (Alvará sanitário); Comprovante de residência de Domingos Martins (Serão aceitas contas de: água, luz, IPTU, telefone, contrato de aluguel, declaração de residência reconhecida em cartório. No caso de comprovante em nome do esposo ou de familiar, levar certidão de nascimento ou casamento para comprovar parentesco); Breve histórico do artesão; Certificados de cursos de artesanato; Declarações que comprovem o tempo de atuação como artesão. A declaração deverá ser emitida por associações, federação de artesanato ou pela prefeitura; Fotos dos itens a serem comercializados; Descrição dos itens a serem comercializados.

Em caso de dúvida ou para obter outras informações podem ser feitos contatos pelos telefones: 27.3268.1444 (whatsapp); (27) 995270795 – Penha; (27) 997389442 – Renata