Geral

Inscrições para curso gratuito de DJ, maquiador e muito mais na GV acabam nesta quarta-feira

Para se inscrever é necessário ter idade igual ou superior a 16 anos, ser residente do munícipio onde o curso será realizado e ter a escolaridade mínima exigida no edital

Tem inscrição para curso de DJ Foto: Reprodução

As inscrições para os cursos ofertados pelo CEET Vasco Coutinho nos bairros Central Carapina, Jardim Carapina, São Torquato e Nova Palestina serão encerradas nesta quarta-feira (22). Os interessados podem se inscrever acessando o site e preenchendo o formulário. São 680 vagas destinadas, preferencialmente, aos jovens de 16 a 24 anos, moradores de 14 bairros que fazem parte do Programa Ocupação Social. Serão atendidos os municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica.

Serão 34 turmas cujas vagas estão divididas entre os cursos de Disc Jóquei – DJ, maquiador, vendedor, técnicas de vídeo para vlog, fotógrafo, instalador de redes de computador, panificação, recepcionista, desenhista de moda, configuração de redes domésticas, manipulação e higiene de alimentos, informática e documentos para escritório. A carga horária varia entre 20h e 80h, com aulas semanais, realizadas de manhã, à tarde ou à noite.

O curso de produção de vídeos para redes sociais traz uma nova oportunidade para aqueles que gostam de vídeos e fotografias. E para quem já tem um produto que deseja comercializar, o curso de Vendas pela Internet, em Nova Palestina, é uma ótima opção.

Para se inscrever é necessário ter idade igual ou superior a 16 anos, morar no município onde o curso será realizado e ter a escolaridade mínima exigida no edital. O resultado das inscrições será divulgado junto com outros prazos nos sites www.direitoshumanos.es.gov.br e www.secti.es.gov.br, a partir do dia 27 de março.

Parceria

O processo seletivo é uma parceria da da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), por meio do Centro Estadual de Educação Técnica Vasco Coutinho, junto com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), que é a coordenadora do Programa Ocupação Social.

O Ocupação Social tem como objetivo a redução dos índices de homicídios de jovens, que hoje representam 40% das vítimas de homicídios no Estado. Atualmente o programa atua em 25 bairros da Grande Vitória e do interior do Estado, que são considerados áreas de alta vulnerabilidade, levando novas oportunidades por meio de cursos, projetos e ações de promoção ao empreendedorismo.