Geral

Inspetor penitenciário Sóstenes Araújo morre aos 39 anos

Sóstenes era diretor-financeiro e ex-presidente do Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Espírito Santo (Sindapes)

Foto: Reprodução / Instagram

Morreu na última sexta-feira (30), aos 39 anos, o inspetor penitenciário Sóstenes Araújo, diretor-financeiro e ex-presidente do Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Espírito Santo (Sindapes). A causa da morte não foi informada.

O sindicato fez um post no Instagram onde diz que “sua partida representa uma perda irreparável não apenas para sua família e entes queridos, mas também para a comunidade sindical e todos os que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado”. Veja:

Sóstenes fez um último post no Instagram na sexta-feira (30), ao lado do presidente da Câmara Municipal de Vitória, Leandro Piquet, quem também fez uma homenagem ao amigo com um salmo da bíblia em seus stories. 

Entidades e pessoas ligadas ao sistema penal também lamentaram o falecimento. No Instagram, o secretário de Estado da Justiça, André Garcia, diz que foi com profundo pesar que recebeu a notícia do falecimento do policial penal e assessor especial da Sejus. Leia:

Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do Policial Penal e Assessor Especial da Sejus, Sóstenes Araujo. Araujo estava completamente integrado a missão de melhoria do bem-estar dos servidores, com muita energia e forca de trabalho. Prestou relevantes serviços ao sistema e também atuou com destaque na representação sindical. Num momento triste como esse, peco a Deus que conforte o coração de familiares, colegas de farda e amigos.

A Federação Sindical Nacional de Servidores Penitenciários e Policiais Penais (Fenasppen) também prestou homenagem a seu diretor jurídico licenciado. “Araújo foi um líder combativo, sempre atuante na luta estadual e em âmbito nacional em defesa dos direitos dos policiais penais”. Veja:

O deputado Da Vitória (PP) também prestou suas condolências.

De acordo com a Polícia Civil, a ocorrência foi registrada como suicídio.

Laís Magesky, editora de distribuição de redes sociais
Laís Magesky

Editora de Distribuição de Conteúdo

Formada em Jornalismo pela Faesa, atua como editora de distribuição de conteúdo e é responsável pelas redes sociais do Folha Vitória, conectando informação de qualidade ao público por meio das plataformas digitais.

Formada em Jornalismo pela Faesa, atua como editora de distribuição de conteúdo e é responsável pelas redes sociais do Folha Vitória, conectando informação de qualidade ao público por meio das plataformas digitais.