Eles são engraçadinhos e tem carinhas fofas! Não tem como circular pelos ambientes da 24ª CasaCor Espírito e não observar e até soltar um riso com os animais de madeira, quase em tamanhos reais, que estão literalmente soltos por lá.
Cachorro, tamanduá e até capivara apareceram na maior mostra de arquitetura, design e paisagismo das Américas. Seja no chão, na estante, no cantinho do sofá e até como banquinho. As esculturas de animais, feitas em madeira, estão super em alta e o melhor, dão um toque divertido na decoração!
O Estúdio da Árvore, projetado por Max Mello é um verdadeiro convite para os animais aparecem, já que tem a natureza como protagonista.
“Optei por essas peças por ter a ver com a fauna brasileira. Isso faz lembrar a terra, a raiz, a memória afetiva, que tem tudo a ver com meu ambiente, já que eu levei um pedacinho da floresta para dentro de casa. São lembranças das riquezas do Brasil, dos nossos recursos naturais.”
Quem também entrou na brincadeira foi Vitor Cipriano e Claudete Lovatti, no Estúdio Praiano. Assim que o visitante circula e se encanta com o espaço é surpreendido com um cachorro feito em madeira pinus. Essa é uma tendência que faz parte da ‘toy art’, que traduzindo quer dizer “brinquedo da arte”, é o que explica Vitor Cipriano.
“Esses bichinhos na decoração trazem um ar mais descontraído, extrovertido no ambiente. Usamos um cachorro que foi feito de madeira de reflorestamento. A ideia é aproveitar o próprio formato da madeira que a natureza deixa caído, um tronco de árvore e dali criar o animal. Por exemplo, aproveitar o formato de um tronco que se assemelha a uma cobra”, explicou o arquiteto.
Mas não é porque se trata de uma ‘toy art’ que significa que são brinquedos para divertir as crianças, pelo contrário. A ideia é deixar o ambiente mais ousado e descontraído para todos, inclusive para os adultos!
Serviço:
CasaCor ES
Local: Clube Ítalo Brasileiro
Data: até 17 de novembro
Hora: das 15 às 21 horas
Veja também:
Banheiras de imersão: mergulhe nessa tendência
Pedras brutas ganham força na decoração
Tintas com efeitos especiais são “protagonistas” na CasaCor ES
Do fundo do mar para a Casa Cor ES
Livre, leve e solta! As tradicionais camas com cabeceira estão de volta