O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realizou a contratação de mais uma central de atendimento. O objetivo é otimizar o serviço de atendimento pelo telefone 125. O órgão garanta que após a ampliação, a capacidade dos serviços será ampliada em 30%.
O INSS afirmou que “devido ao excesso de demanda provocado pelos acontecimentos da última semana, que gerou busca imediata por agenda e informações”, serão feitos agendamentos automáticos e entrar em contato com os assegurados por meio do telefone.
Até a próxima sexta-feira (25), o instituto vai contatar todos os assegurados que possuam o cadastro preenchido corretamente avisando sobre a noda data do reagendamento. O INSS faz um alerta para essas ligações: não será exigida a apresentação de dados bancários ou de dados relacionados ao benefício.
Quem não receber a ligação até a próxima sexta-feira, deverá remarcar o horário pelo canal 135, serviço que estará acessível também a partir da próxima semana no portal Meu INSS. O não recebimento da ligação significa que o segurado não possui o número de telefone cadastrado.
“Por fim, informamos, o INSS acaba de contratar uma plataforma centralizada de comutação. Essa tecnologia, para as centrais que atendem o 135, otimizará o tempo de espera, transferindo automaticamente a ligação para a central que esteja menos sobrecarregada, fazendo com que o atendimento seja mais rápido e eficiente”, afirmou o instituto.
* Com informações do Portal R7