Após uma tarde de instabilidades, o Instagram comunicou que resolveu o problema na plataforma e se desculpou por “qualquer inconveniente”. O comunicado da empresa foi feito por meio da conta oficial no Twitter.
Durante a tarde, o aumento no número de queixas teve um pico por volta das 14 horas, quando as reclamações ultrapassaram de 12 mil.
Segundo uma análise do site Downdetector, responsável por receber reclamações de inúmeras plataformas, houve um aumento no número de queixas sobre a rede social por volta das 14 horas, quando o número de reclamações atingiu a marca de 12.065.
Instabilidade gerou memes no Twitter
Como de costume, quando qualquer rede social apresenta instabilidade, é para o Twitter que os usuários vão para chorar as mágoas e desta vez não foi diferente.
O “bug” da rede social gerou uma série de piadas que, além de explicarem o real motivo para quem estava perdido, também divertiu quem esperava ansiosamente o retorno da plataforma de Zuckerberg.
O que diz o Instagram
Também pelo Twitter, o Instagram se posicionou informando que já está ciente que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar o aplicativo. “Pedimos desculpas e estamos trabalhando para que tudo volte ao normal o mais rápido possível”, disse. Veja o tweet:
Rede social voltou ao normal
Ainda na tarde desta quinta, por meio do Twitter, o Instagram comunicou o retorno do funcionamento da plataforma e se desculpou pelo transtorno. “E estamos de volta! Resolvemos o problema que causou a interrupção de hoje e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, disse. Veja o tweet: