A instalação de uma fábrica de colchões em Colatina, deve abrir 180 postos de trabalho na construção e operação. As obras devem começar no primeiro semestre de 2020, com previsão de início do funcionamento para dezembro do mesmo ano.
Além das oportunidades diretas, a Ecopremium Colchões estima que a nova unidade deve gerar de 150 a 200 empregos indiretos na cidade. O investimento para implantar a indústria será de 12 milhões de reais.
Segundo a assessoria da empresa,dos 180 empregos diretos, 80 pessoas devem trabalhar diretamente na construção da fábrica, que terá 9.600 metros quadrados e ficará localizada no bairro Maria das Graças. Já a operação da indústria deve demandar de 60 a 100 trabalhadores.
O processo seletivo para a contratação dos funcionários deve acontecer pouco antes do início da operação,também no segundo semestre de 20120. A seleção será feita por meio de triagem de currículos, com posterior contato com os candidatos e realização de entrevistas pessoais e testes técnicos, bem como a negociação de salários.
De acordo com a empresa a localização geográfica de Colatina teve grande influência na decisão de investir no município já que a cidade se encontra dentro da área da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste(Sudene),que possui incentivos fiscais federais.Outros incentivos estaduais e municipais ofertados também contribuíram para a decisão.
O acordo que selou a parceria entre a Prefeitura de Colatina e a Ecopremium Colchões aconteceu na sede do Executivo Municipal,na terça-feira (23).
Atualmente, a empresa conta com duas unidades de produção na Grande Vitória e um faturamento previsto de aproximadamente 6 milhões de reais para este ano.