
A Rodosol concluiu esta semana a obra de instalação de quatro portões em cima da Terceira Ponte. Localizados na mureta central, os portões terão o objetivo de melhorar a mobilidade na via em caso de panes nos veículos ou acidentes graves, que demandem um tempo grande até a remoção.
Os portões, que terão uma abertura de 12 metros e ficarão localizados a uma distância de 800 metros um do outro, serão instalados pela concessionária em breve. Por enquanto, cones estão fixados no local.
Com a instalação dos portões será possível desviar o trânsito do sentido de maior fluxo para o menor, evitando grandes congestionamentos no local. Segundo a Rodosol, a opção de abertura dos portões só será realizada em acidentes ou incidentes que demandem um tempo grande, entre 30 e 40 minutos, para ser solucionado. O diretor-presidente da concessionária, Geraldo Dadalto, explicou como será a atuação.
“No caso de um veículo de grande porte quebrado em cima da ponte, no sentido Vila Velha-Vitória, no horário de pico, comprometendo o fluxo de uma das pistas neste sentido, iremos abrir os portões de modo que quem vem de Vila Velha possa desviar para uma pista do sentido oposto, até passar pelo ponto da ocorrência, retornando em seguida para sua via original”.
Valor
Prevista para durar 45 dias, as obras foram iniciadas no início de maio e tiveram um custo de R$ 240 mil, aproximadamente.