Geral

Instalada CPI que vai investigar possíveis irregularidades na execução de obras das áreas de risco de Colatina

A CPI foi instalada na sessão de segunda-feira(23) e agora o próximo passo do legislativo é definir os nomes que vão encabeçar a comissão

Foto: internet

A Câmara de Vereadores de Colatina abriu os trabalhos de uma Comissão Parlamentar d Inquérito(CPI), que vai investigar possíveis irregularidades encontradas para execução de obras de áreas de risco de Colatina.

A CPI foi uma recomendação do Ministério Público para investigar indícios de irregularidades nos contratos firmados na gestão do atual prefeito Sérgio Meneguelli.

Na sessão da Câmara do dia 16 de setembro o prefeito solicitou abertura da CPI alegando que não tem nada a temer.

A CPI foi instalada na sessão de segunda-feira(23) e agora o próximo passo do legislativo é definir os nomes que vão encabeçar a comissão.

O MP fez diversas recomendações ao prefeito sobre o atraso nas obras das encostas que vai sofrer uma investigação paralela à CPI.

No documento,o Ministério Público informa que mesmo sem o início das obras,a Prefeitura já fez dois aditivos com valores que saíram dos cofres do município; um de 126 mil reais e o outro de 146 mil reais sem qualquer justificativa plausível,pois se não existem obras não há base para argumentação de ajuste financeiro dos contratos.

A cidade tem vários pontos considerados de risco. A situação se arrasta desde maio de 2013 quando a região foi assolada por fortes chuvas que deixaram muitos estragos.

O Ministério Público pede a nulidade do processo licitatório, pois segundo o MP os erros são flagrantes o que requer uma medida urgente, pois estão presentes indícios de vícios ideológicos e direcionamento da licitação para favorecer a empresa vencedora.

O contrato foi assinado há 7 meses e as obras sequer foram iniciadas, e além de não executar o que está no contrato a empresa vencedora está colocando lonas nas encostas, um serviço considerado precário e que está deixando preocupadas as pessoas que moram nesses locais.

O documento que solicita a abertura desta CPI na Câmara de Municipal de Colatina foi assinada por todos os vereadores.