O ano de 2020 será lembrado pela pandemia do coronavírus, que mudou a rotina de muitas pessoas, incluindo as atividades relacionadas à vida acadêmica. Diversas instituições de ensino tiveram que disponibilizar a Educação a Distância (EAD) para seus alunos sem nunca terem investido na modalidade.
Não foi o caso da Estácio. A instituição de ensino superior é referência em EAD e foi uma das pioneiras no Brasil e no Espírito Santo a adotar o método. Atualmente, são oferecidos mais de 150 cursos de Bacharelado, Licenciatura, Formação Pedagógica e Tecnológicos. Todos eles são reconhecidos pelo Ministério da Educação.
“Há mais de 50 anos no mercado acadêmico, a Estácio é uma instituição da rede particular de ensino comprometida em ofertar cursos de graduação e pós-graduação de qualidade. Perseguimos a excelência na prestação de serviços dentro e fora da sala de aula. Considerada uma das maiores instituições de ensino superior do Brasil, a Estácio atua com o objetivo de ensinar os alunos a se tornarem agentes de mudança por meio da educação”, ressalta o diretor da Estácio no Espírito Santo, Anderson Paulo da Cruz.
A Estácio aplica uma metodologia voltada para o desenvolvimento e o protagonismo dos alunos em uma plataforma inovadora. Ao optar pelo ensino à distância, os alunos podem ler, ver e ouvir todo o conteúdo disponibilizado pela entidade em qualquer lugar do Brasil, 24 horas por dia, de qualquer dispositivo conectado à internet.
Nesse ambiente virtual, eles têm acesso à Biblioteca Virtual, com um acervo superior a 15 mil exemplares, ao fórum para troca de opiniões e debate, e a uma plataforma em que alunos que já foram aprovados na matéria ajudam outros estudantes.
“Cada estudante é acompanhado de perto pelo corpo docente, que avalia seu crescimento e responde suas dúvidas. Essa busca constante pela qualidade acadêmica e os investimentos na área de ensino geraram ótimos resultados nos últimos anos”, afirma Anderson Paulo da Cruz.
MODELO FLEX
Depois de um EAD “forçado”, muitas pessoas gostaram da modalidade e pretendem investir em cursos e treinamos on-line ou até mesmo híbridos, com encontros presenciais periódicos. Para quem se encaixa nessa situação, a Estácio oferece o método Flex.
São duas formas de estudo. Na primeira, as aulas são 100% digitais e as atividades práticas no polo e nos laboratórios podem ser previamente agendadas, de acordo com a necessidade do aluno. Já no segundo método, 70% das aulas são virtuais. As outras aulas são realizadas nos laboratórios e horários dos campi, com a participação da turma presencial. Mais informações podem ser obtidas no site portal.estacio.br.
ESTÁCIO
A Estácio é um dos maiores e mais respeitados grupos do setor educacional do Brasil. São mais de 87 cursos com notas 4 e 5 no MEC. No ensino presencial, atua em 23 estados e no Distrito Federal, totalizando cerca de 90 unidades. Já no Ensino a Distância, a instituição está em todo o Brasil por meio de mais de mil polos de Ensino Digital.
No Espírito Santo, a Estácio possui 25 polos. Eles estão localizados na Grande Vitória (Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Guarapari) e no interior, em cidades como Linhares, Colatina, Aracruz, São Gabriel da Palha, Cachoeiro do Itapemirim e São Mateus. Os polos contam com ambientes, equipamentos e recursos necessários para o desenvolvimento das atividades e atendimento aos alunos em alto nível.
Clique aqui e saiba mais.