Há dois anos, o Instituto Americo Buaiz está cumprindo a missão de apoiar organizações sociais por meio da visibilidade e da solidariedade. Em comemoração ao segundo aniversário, a entidade vai celebrar da melhor forma: colaborando.
Neste sábado (24), o Shopping Vitória recebe a Feira da Solidariedade, na qual as oito instituições parceiras poderão vender produtos e ganhar ainda visibilidade diante do trabalho realizado, além de arrecadar doações e mostrar o talento de beneficiários e voluntários com apresentações culturais.
A Feira da Solidariedade será um dia de interação com os clientes do Shopping Vitória, em um movimento de solidariedade, com clima de celebração. O evento acontece em frente à Riachuelo, no 1º piso. As organizações sociais participantes são: Afecc, Associação Albergue Martim Lutero, Amaes, Instituto João XXIII, Secri, Instituto Ponte, Casa Lar Walter Barcellos e Fundação Carmem Lucia.
Quem quiser e puder colaborar pode levar as doações listadas abaixo; adquirir os produtos oferecidos nos stands; prestigiar as apresentações culturais; e até mesmo tornar-se um voluntário de alguma instituição, acessando portalgrupobuaiz.com.br/iab/portal.
Veja de que as instituições estão precisando:
Afecc – Fraldas geriátricas tamanho G
Associação Albergue Martim Lutero – Produtos para bazar
Amaes – Roupas para bazar
Instituto João XXIII – Produtos de limpeza
Secri – Cadernos grandes (tamanho A4) para desenho e/ou pautados
Instituto Ponte – Jogos de desenvolvimento e raciocínio lógico como dama, dominó, Resta Um, cubo mágico avançado, xadrez, Cara a Cara, sudoku, baralho, Imagem e Ação, Rummikub, Uno, trunfo.
Casa Lar Walter Barcellos – Roupas para os adolescentes
Fundação Carmem Lucia – Itens para bazar
As doações podem ser entregues no SAC, na entrada principal do Shopping, ou nos stands das instituições na Feira.
Veja o cronograma das apresentações culturais na Feira da Solidariedade
14h – Contação de histórias (Fundação Carmem Lucia)
15h – Voz e Violão com alunos (Instituto Ponte)
16h – Coral (Secri)
17h – Apresentação de forró (Casa Lar Walter Barcellos)
18h – Apresentação musical (Amaes)
19h – Orquestra de violinos (Instituto João XXIII)