O Instituto Americo Buaiz (IAB) está com uma nova campanha de apoio social neste ano de 2022. Diferente dos anos anteriores, o IAB vai apoiar as organizações diante dos eixos temáticos que serão abordados no determinado momento.
O IAB é uma organização da sociedade civil que nasceu em 4 de julho de 2017 com a missão de apoiar o desenvolvimento social do Espírito Santo, usando a força da comunicação em favor de entidades do Terceiro Setor e promovendo ações e projetos.
LEIA TAMBÉM: Terceiro Setor: novo programa da TV Vitória marca os 5 anos do IAB
Segundo a gerente executiva do IAB, Paula Martins, com esse novo modelo de atuação, mais de uma instituição poderá ser contemplada com o apoio. Além disso, a forma de divulgação será ainda mais ampla e diversificada.
“Por meio dessa nova metodologia, haverá um maior dinamismo na produção de conteúdo relacionada às atividades desenvolvidas pelas organizações apoiadas. Além disso, a escolha de eixos temáticos pensada de acordo com o calendário de datas mais comerciais, favorece o alcance das campanhas e a consequente visibilidade das instituições, as quais, vale lembrar, dentro de um mesmo tema, podem trabalhar com ênfases absolutamente diferentes”, contou.
Com a chegada de março, o projeto de apoio não poderia começar sem abordar o tema principal do mês, ou seja, as mulheres, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Para contemplar essa iniciativa, as entidades escolhidas foram: Associação Projeto Mulheres Guerreiras e a Orquestra de Mulheres do Espírito Santo.
A presidente do projeto Mulheres Guerreiras, localizado no bairro Jardim Carapina, na Serra, Camila Lopes, explicou que o objetivo do projeto é acolher e dar apoio às mulheres que sofrem qualquer tipo de violência.
“Nosso intuito é dar um fim no feminicídio. Estamos nessa luta há mais de 2 anos, oferecendo apoio para diversas mulheres que sofrem qualquer tipo de violência seja ela verbal, física, psicológica ou virtual. Com apoio do IAB, queremos alcançar o maior número de mulheres possíveis para que a gente possa mostrar que existe um lugar de apoio onde podem pedir ajuda.”
De acordo com a maestra regente da Orquestra de Mulheres, Alice Nascimento, o projeto procura quebrar os desafios criados pelo mundo da música, mostrando que mulheres conseguem fazer música, gerir uma orquestra e buscar sustentabilidade para a arte.
“Fazemos tudo isso com apoio e direção das mulheres. O apoio do Instituto Americo Buaiz é fundamental nesse processo de buscar espaço, sustentabilidade e público. E para conseguir esses feitos é necessário visibilidade e divulgação. “
Como receber apoio do IAB?
Para se candidatar e passar pela triagem da seleção, as entidades do Terceiro Setor podem realizar o cadastro por meio do site do IAB. Lá, os candidatos terão que preencher um formulário com todas as informações necessárias:
-Nome da instituição;
– CNPJ;
-Títulos;
-Áreas de atuação;
-Público Alvo;
-Número de pessoas beneficiadas;
-Pessoas responsáveis;
-Endereço;
-Telefone;
-E-mail;
-Objetivo da campanha;
Além disso, os seguintes documentos terão que ser anexados: Cartão de CNPJ, Certidão Negativa de Débitos: FGTS, INSS, Receita Federal e Prefeitura, Declaração assinada. Os anexos devem ter o formato PDF de, no máximo, 1 MB de tamanho.