Geral

Instituto Americo Buaiz reúne entidades e parceiros para comemorar 1 ano de trabalho

Seis entidades já foram apoiadas pelo Insituto Americo Buaiz, com foco em dar visibilidade nos trabalhos de cada instituição

Foto: Reprodução

Com pouco mais de um ano de atuação, o Instituto Americo Buaiz (IAB) já tem muitos motivos para comemorar. O IAB trabalha em prol da ética, da promoção da cidadania, da defesa dos direitos humanos e já coleciona bons resultados, com a missão de apoiar o desenvolvimento social no Espírito Santo.

Para comemorar este primeiro aniversário, a entidade reúne representantes de organizações sociais já apoiadas, potenciais parceiras e gestores do Grupo Buaiz nesta segunda-feira (05), no auditório do Instituto João XXIII, uma das entidades apoiadas pelo IAB. 

A programação do evento conta com a apresentação do coral do Secri, outra instituição apoiada pelo IAB, e uma palestra com a Secretária de Assistência Social do Município de Vila Velha, Ana Cláudia Simões, com o tema “A importância da comunicação para as organizações sociais na visão do financiador”. 

Apoio

Ao todo, seis instituições já foram apoiadas pelo Instituto Americo Buaiz: Lar do Idoso Monsenhor Alonso, Instituto João XXIII, Serviço de Engajamento Comunitário – Secri, Associação Albergue Martim Lutero, Instituto Ponte e Fundação Beneficente Praia do Canto.

A primeira ação voluntária foi realizada com os idosos do Lar Monsenhor Alonso, no Parque Moscoso, em Vitória. Eles tiveram uma tarde animada com os voluntários do jornalismo da Rede Vitória de Comunicação. Esta foi a primeira ação da equipe e não faltou alegria, disponibilidade e diversão.

O segundo instituto apoiado pelo IAB foi o João XXIII. Um projeto que já retirou quase 3 mil crianças e adolescentes do risco social, em Vitória. Ao todo, o projeto retirou 2,7 mil crianças e adolescentes do risco social, que é o principal objetivo do João XXIII. Adriana Giuberti acompanha o resultado do projeto idealizado pelos pais há 18 anos. 

A terceira instituição apoiada pelo IAB foi o Serviço de Engajamento Comunitário – Secri, uma entidade que tem por missão contribuir para a melhoria da qualidade de vida da comunidade, despertando a consciência crítica por meio da promoção humana.

A quarta entidade foi a Associação Albergue Martim Lutero, que tem por missão acolhe e auxiliar pessoas por meio da assistência à saúde, contribuindo para uma relação saudável de cada indivíduo consigo, com o próximo e com o meio ambiente. 

Em seguida, foi a vez do Instituto Ponte, que tem por missão dar oportunidade de educação de qualidade para adolescentes e famílias de baixa renda. O Instituto Ponte é uma organização sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que atua com transparência e meritocracia focada em resultados.

Fechando a lista das primeiras entidades apoiadas, a parceria foi firmada com a Fundação Beneficente Praia do Canto. A instituição é uma Organização não Governamental fundada pela Igreja Batista da Praia do Canto, em 1983, completando 35 anos de trabalho em 2018. O caráter da entidade é beneficente, filantrópico, caritativo, cultural, artístico, instrutivo, científico, literário, recreativo e esportivo.