Geral

Instituto emite alertas laranjas de chuvas fortes com ventos de até 100 km/h para o ES

Além do Inmet, a Defesa Civil também fez um alerta de possíveis deslizamentos em Santa Leopoldina; veja os detalhes

Foto: Reprodução / INMET

Em pleno domingo chuvoso em várias regiões do Espírito Santo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu três alertas laranjas para o Estado capixaba. 

Alerta laranja de perigo para ventos costeiros

O Inmet apenas diz que o aviso é válido até às 23h59 de terça-feira (29). 

Alerta laranja de acumulado de chuva com grau de severidade “perigo”

O aviso, válido até às 10h desta segunda (28), é de chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamento de rios.

Alerta laranja de chuvas Intensas com grau de severidade “perigo”

O aviso é válido até às 10h desta segunda (28). É esperada chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de até 100 km/h.

O Inmet dá algumas instruções:

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)

Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Defesa Civil faz alerta

A Defesa Civil do Espírito Santo disparou uma mensagem de texto alertando para possíveis deslizamentos em Santa Leopoldina. “Evite áreas de risco e procure abrigo em locais seguros. Proteja-se”, diz o aviso.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Laís Magesky, editora de distribuição de redes sociais
Laís Magesky

Editora de Distribuição de Conteúdo

Formada em Jornalismo pela Faesa, atua como editora de distribuição de conteúdo e é responsável pelas redes sociais do Folha Vitória, conectando informação de qualidade ao público por meio das plataformas digitais.

Formada em Jornalismo pela Faesa, atua como editora de distribuição de conteúdo e é responsável pelas redes sociais do Folha Vitória, conectando informação de qualidade ao público por meio das plataformas digitais.